07 abril 2016

Shadowhunters - Minhas impressões


Baseada nos livros Os Instrumentos Mortais, a série Shadowhunters acompanha a jovem Clary Fray, de 18 anos de idade, que descobre em seu aniversário que ela não é quem pensava ser, mas que vem de uma antiga linha de Caçadores de Sombras – seres híbridos de humanos e anjos que caçam demônios. Quando sua mãe Jocelyn é sequestrada, Clary se lançada no mundo de caça aos demônios junto do misterioso Caçador de Sombras Jace e seu melhor amigo, Simon. Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa uma jornada de autodescoberta enquanto aprende mais sobre seu passado e percebe como poderá ser seu futuro.

Elenco: Katherine McNamara, Dominic Sherwood, Alberto Rosende, Matthew Daddario, Emeraude Toubia, Harry Shum Jr.
Estreia: 12/01/2016

Olá , Pessoal! Hoje eu vou falar de uma série que chegou ao fim de sua primeira temporada ontem ,(pelo Netflix). Shadowhunters. Série baseada nos livros da Cassandra Clare, produzido pela ABC. Como a Netflix comprou os direitos da série ela ganha o rótulo de "Original Netflix".
A série estreou em 12 de janeiro e na Netflix em 13 de janeiro.

Eu, assim como muitos fãs da série, tinha muitas expectativas, principalmente porque o filme foi uma grande decepção. Numa escala de 0 a 5 eu daria 3 pra essa série. Foi uma série razoável mas dá pra melhorar.

O principal motivo pra essa nota fica por conta da protagonista, Katherine McNamara não me convenceu no papel da Clary.

Em nenhuma cena ela conseguiu me emocionar, nem me convencer do seu sofrimento ou sua coragem. Nem mesmo na cena em que é revelado um dos maiores segredos da série ela não se mostra tão chocada quanto se deveria esperar.

Em quase todo o tempo ela está com essa carinha de boneca aí da foto, e em quase todas as fotos dela na internet ela está assim. Resumindo, ela não passa confiança nenhuma.

Os outros atores são razoáveis mas também não fizeram nada que os destacasse, embora Harry Shum Jr. (Magnus), Matthew Daddario (Alec) e Emeraude Toubia (Isabelle) conseguiram me impressionar em seus papéis. Apesar da atuação de Dom não ser ruim sinto falta de jeito sarcástico e arrogante do Jace.

Diferente do livro, na série os personagens são um pouco mais velhos, no entanto isso não faz diferença nenhuma, a série continua tendo uma pegada mais teen.
Outra coisa que me desagradou foi que num episódio Clary e Jace se conhecem e no outro já estão perdidamente apaixonados. Por se tratar de uma série, há um tempo maior pra se trabalhar os relacionamentos dos personagens, pra que eles se desenvolvam de forma mais gradual. Em Shadowhunters isso é muito corrido, parece que a temporada inteira se passa dentro de uma semana.

A maior parte do roteiro é baseado no primeiro livro, no qual os protagonistas precisam encontrar o Cálice Mortal e derrotar Valentim, que sequestrou Jocelyn, mãe da Clary. Alguns fatos foram um pouco adiantados, mas não vou entrar em detalhes. Essa é uma parte que me agradou muito pois foram poucas mudanças se comparado com o filme.

Outra coisa que me agradou foi o cenário, a sala das armas e toda a tecnologia da Instituto, que diferente do livro está cheio de outros Shadowhunters, que são meros figurantes mas que dão mais vida ao lugar. O figurino também é maravilhoso, principalmente o do Magnus e da Izzy. Mas odiei o cabelo da Clary, ou deixavam ela loira mesmo ou escureciam o cabelo dela, achei esse tom de laranja muito exagerado.

Os efeitos especiais são medianos mas me incomoda as cenas em que os vampiros saem correndo, não dá pra explicar mas é uma coisa muito estranha.

A segunda temporada já foi confirmada e como disse anteriormente, dá pra melhorar. Se o roteiro seguir os outros livros muitas reviravoltas estão pra acontecer e espero um grande amadurecimento dos personagens, os atores tiveram bastante tempo para se ajustarem aos seus personagens e espero que isso reflita na próxima temporada.

Enfim, Shadowhunters está longe de ser uma grande produção e tem os seus prós e contras. Eu pretendo assistir a segunda temporada e ver onde isso vai dar.

E aí, gente! Já assistiram a série? Me conte o que acharam aí nos comentários... bjus, até a próxima!

2 comentários:

  1. Oiiii Andrea! Achei alguém que me entende!! VIVA hahaha eu tive o MESMO problema com a protagonista! Nossa não me cativou nem um pouco... ao mesmo tempo que ela dizia: estou com medo, não sei quem sou; na cena seguinte: vou salvar minha mãe, quem vem comigo? tipo Oi? hahaha e no fim por achar a protagonista tão forçada vi apenas os primeiros episódios... mas agora com o término da primeira temporada estou pensando em ver todos rs

    Adorei o seu blog! *-* Estou seguindo-o... E convido você a conhecer o meu cantinho, e se gostar e puder seguir agradeço imensamente...

    Beijinhos

    Lylu - Menina Lylu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... Obrigada pela visita!
      Estou esperando que na próxima temporada a atuação dela melhore... bjus

      Excluir

Gostou do post? Seu comentário é sempre bem-vindo!
Se quiser receber novidades sobre o blog, siga-nos!
E não se esqueça de deixar o seu link para que eu possa visitá-los...
Volte sempre!