29 março 2016

Top 5 - Personagens duros de Matar...

Olá, hoje eu resolvi fazer dos personagens mais difíceis de morrer. Eles são baleados, incendiados, explodidos, pulam de aviões, helicópteros, saltam de carros em movimento e no final do livro ainda estão vivinhos da silva... Vamos lá então.


  • - Robert Langdon

  Protagonista de 4 livros, Robert Langdon, já se meteu em todo tipo de confusão que se possa imaginar. Ele já pulou de um helicóptero, ficou preso em uma tumba, foi afogado, baleado e sem contar nas diversas vezes que teve de driblar a polícia pra poder salvar o mundo.
E olha que o homem é um simples professor de simbologia de Harvard. Mas fala sério, desvendar mistérios deve ser muito melhor do que aturar um bando de alunos nerds bocejando na sala de aula, né?





  •  - Cotton Malone


Malone é protagonista de 7 livros. Ele é um ex-agente americano que após se aposentar e se divorciar vira vendedor de livros na Dinamarca. Até que sua ex-chefe lhe faz uma visita e acaba arrastando-o para um mundo cheio de segredos e tesouros escondidos. Após isso a vida de Malone parece estar mais agitada do que quando trabalhava para o governo. Ele vai enfrentar sociedades secretas, descobrir bibliotecas perdidas, túmulos de antigos imperadores. Ele salta de aviões em movimento, fica preso em prédio em chamas, além de escapar de inúmeros tiros, mas graças a Steve Berry, o autor dos livros, o homem sempre acaba saindo vivo.

Para quem não o conhece, Malone, é apresentado no livro "O legado dos templários" aventura no qual ele irá em busca do tesouro dos templários, ajudando sua amiga e ex-chefe Stephenie Nelle.
Pra um homem que largou a ação dos dias de agente pela tranquilidade de sua biblioteca, Malone vai se envolver em diversas aventuras.






  •  - Shane Scholfield


O tenente Shane Scholfield ou o Espantalho é o herói do livro "Estação Polar" de Matthew Reilly. E sinceramente, o cara é invencível. Da primeira até a última página sua vida está constantemente em risco, além de tiros ele terá que se esquivar de granadas que atiram lascas de metal extremamente mortais, bombas de nitrogênio que matam em segundos, balestras, baleias assassinas, elefantes-marinhos mutantes e até mesmo o frio mortal da Antártica. Sem contar com soldados franceses, ingleses e traidores da sua própria equipe. Ah, já ia esquecendo dos misseis e das bombas atômicas mas isso é de menos. Aí você me pergunta: Pra que tudo isso? Pra evitar que a estação polar Wilkes que pertence aos EUA seja invadida já que parece que seus cientistas encontraram uma suposta nave alienígena e ninguém quer que ela caia nas mãos erradas, quer?
  • Katniss Everdeen
Katniss é a protagonista da trilogia Jogos Vorazes que foi imortalizada nas telonas pela Jennifer Lawrence. Para salvar sua irmãzinha ela se voluntaria para participar de uma espécie de Reality Show bizarro, no qual os participantes precisam matar uns aos outros até restar apenas um.
Isso tudo para manter a ordem nos Distritos e entreter a Capital.
Katniss deverá lutar até a morte contra os outros participantes, contra a própria arena e sem perceber lutará contra o próprio governo.





  •  - Harry Potter



Tá, eu tinha que colocar ele mesmo sendo totalmente diferente dos outros heróis. Ele é um bruxo e possui poderes mágicos e coisa e tal... Mas o garoto é simplesmente imortal. Não literalmente, é claro.
Desde que tinha um ano de idade ele vem sendo atacado e sempre sai ileso. Meus créditos também aos seus melhores amigos, Rony e Hermione.
Vamos aos seus feitos memoráveis: ele lutou contra um basilisco, enfrentou o lorde Voldemort com 1 ano de idade e depois aos 11 e saiu vivo, lutou num torneio mortal com os melhores bruxos do mundo e de novo contra o tal Lorde. E a cada ano ele se encontrou em apuros para tentar destruir o vilão. Porque só ele poderia destruí-lo (nenhuma pressão, né?) Até que finalmente ele morreu, ou quase... e assim, depois de quase 20 anos, Harry Potter foi o bruxo que matou Voldemort.


Esses foram alguns dos heróis que lembrei, se você tiver alguma sugestão é só dar sua opinião. E se eu lembrar, ou conhecer outro posto aqui!



Um comentário:

  1. Oie...
    Que post mais legal!!
    Concordo com você em todos os personagens, principalmente em relação ao Harry.
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Seu comentário é sempre bem-vindo!
Se quiser receber novidades sobre o blog, siga-nos!
E não se esqueça de deixar o seu link para que eu possa visitá-los...
Volte sempre!