25 agosto 2015

Séries literárias que viraram filmes... e não tiveram continuação

Ultimamente muitas séries literárias estão virando filmes. Jogos Vorazes, Divergente e Maze Runner são alguns exemplos. Mas tem algumas séries que pararam nos primeiros filmes e, até este momento, não tiveram as suas continuações. Fiz uma listinha dos que consegui lembrar.

1 - A bússola de ouro - Philiph Pullman
A história da garotinha Lyra Belacqua e seu daemon Pantaleimon, escrita por Philiph Pullman é uma das melhores séries que eu li. E li o livro somente porque assisti o filme e terminei com aquela cara de ponto de interrogação. O filme conta com nomes de sucesso como Nicole Kidman e Daniel Craig (007) mas sofreu vários protestos por parte de grupos católicos nos EUA por conter criticas à Igreja Católica. E pelo jeito não haverá nenhuma continuação.



2 - Eragon - Christopher Paolini
Eragon é o primeiro livro de uma série chamada Ciclo da Herança que conta com 4 livros ao todo. O filme foi estrelado por Edward Sleepers no papel de Eragon e John Malkovich como o vilão Galbatorix.
A história é sobre um garoto que encontra um ovo de dragão, Saphira, e juntos precisam lutar contra o rei tirano.


3 - Coração de tinta - Cornelia Funke
Mais um filme que me fez ler o livro. Coração de tinta conta a história de Mortimer Folchart (Brendan Fraser) um homem que ao ler um livro em voz alta pode trazer seus personagens para o mundo real. O problema é quando ele acaba enviando sua esposa para dentro do Livro Coração de tinta e traz o vilão Capricórnio para o mundo real.
Apesar do livro até ter um final quem leu o livro fica torcendo pra que o filme tenha uma continuação que retrate o fantástico mundo de Umbra.

4 - Millennium Os homens que não amavam as mulheres - Stieg Larsson
A Trilogia Millennium, escrita pelo sueco Stieg Larsson, é protagonizada por Mikail Blomkvist, um jornalista investigativo e Lisbeth Salander, uma hacker de personalidade forte. No cinema foram interpretados por Daniel Craig e Rooney Mara.
Há uma versão sueca em que todos os livros foram adaptados mas a versão americana parou no primeiro, há ainda rumores de que saia o segundo filme sem a participação de Daniel Craig.


5 - Desventuras em série - Lemony Snicket
Esta série conta com 13 livros em que são narradas as aventuras dos irmãos Baudelaire. O vilão é o conde Olaf que quer roubar a fortuna dos pobres órfãos.
O filme reúne os três primeiros livros e é estrelado por Emily Browning, Liam Aiken e Kara e Shelby Hoffman nos papéis de Violet, Klaus e Sunny. Jim Carey interpreta o Conde Olaf enquanto o papel de Tia Josefine foi para Meryl Streep.

Este ano a Netflix anunciou que fará uma série baseada nos livros.


6 - Eu sou o numero 4 - Pitaccus Lore
O primeiro livro da série Os Legados de Lórien conta a história do Numero 4 ou John Smith, uma das nove crianças sobreviventes do planeta Lórien que estão sendo caçadas uma a uma. Alex Pettyfer interpreta o Numero 4 no filme.






7 - As crônicas de Spiderwick - Holly Black
Toda vez em que As crônicas de Spiderwick passa na TV eu tenho que assistir. Fico encantada com as criaturas que aparecem no filme. Algumas são tão fofinhas e outras nem tanto. Esse filme é baseado no livro de Holly Black, o primeiro de uma série de cinco livros, que narra a história de Simon, Jared e Mallory Grace que descobrem um livro escrito pelo seu tio-avô, Arthur Spiderwick, chamado O Guia de Campo, que os ensina a ver todas as criaturas mágicas. Juntos eles terão que enfrentar os terríveis Goblins e o Ogro Mulgarath.




8 - Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.
Esse até dá pra entender porquê não teve continuação. O filme simplesmente não fez jus à maravilhosa saga criada pela Cassandra e deixou muitos fãs bem chateados. A boa notícia é que vai ter uma série baseada nesses livros.





E aí já leram ou assistiram alguns desses filmes? Conhecem mais algum?  Então deixe aí nos comentários!!!

12 comentários:

  1. olá estou seguindo o blog gostei muito,quando puder me faz uma visitinha?ficarei mto feliz bjs!!!

    blogdajoalvesoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que blog lindo, lindo, lindo! Já estou seguindo :)
    Momento revolta: eu queria muuuuito continuação dos filmes da Bússola de ouro! Os livros são muito bons, apesar de achar eles meio obscuros, hahaha.
    E com relação aos Instrumentos Mortais, ainda bem que agora vai virar seriado! :D

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  3. Desses eu só assisti coração de tinta, cidade dos ossos e eu sou o número quatro. Esse último tinha nem ideia de tinha livro, pensei que era só o filme mesmo. E não creio que cidade dos ossos não terá continuação. Que isso, eu pensei que teria. Chateei. Até porque eu gostei do filme. Acho é tipo academia de vampiros que também não terá continuação né?!

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea!
    Ahh isso é triste. Os Legados de Lorien é uma série tão legal, tipo, legal mesmo, os livros vão melhorando conforme vão passando os volumes. Uma pena o primeiro filme ter sido tão fraco. Uma pena mesmo, porque apesar da fidelidade não ter ficado lá essas coisas, daria com facilidade de fazer a continuação, e tudo continuaria lindo. Quem sabe um seriado no futuro ne? Tipo vai acontecer com Instrumentos, que pessoalmente eu amei não ter continuação, porque aquele magrelo como Jace não colou.
    Queria muito Coração de Tinta também. Só o vi o filme uma vez e amei, e As Cronicas parecem bem legais ^^ Ainda não vi, mas agora fiquei curioso.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Não tenho muita paciência para séries literárias. Desses filmes que você listou, eu assisti a versão sueca de Millennium e gostei muito.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Eu já vi Desventuras em séries e As crônicas de Spiderwick ! Adoro os dois filmes, porém nunca li as séries :/

    Bjs
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Alguns eu vi, outros não...mas cidade dos ossos é a pior adaptação que eu já vi, mudaram um monte de coisa, nada a ver......
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Algumas séries eu até queria que tivessem continuado, mas "Eragon" achei esse filme tão chato e a "A bússola de ouro" todo mundo disse que ficou muito aquém do livro.

    Eu gostei de "Coração de Tinta", tenho o livro só por conta do filme, que pena que não teve continuação.

    "Desventuras em série" o mesmo, gostei do filme e tenho o livro aqui por conta dele e estou ansiosa pela série.

    Esse "Eu sou o número 4", achei fraquinhooooo nem lamentei a falta de continuação.
    :)

    Também amo "As crônicas de Spiderwick", também paro e assisto quando passa na tv.

    Eu ODIEI o filme "Cidade dos Ossos", você está certíssima, não fez mesmo jus ao trabalho da Cassandra Clare na série mesmooooo, foi uma decepção, nunca consegui assisti até o fim, deu vontade de chorar de raiva #SouDessas Agora, a série está me dando esperanças, a principio fiquei cética, mas a medida que vou acompanhando a produção, os atores, o envolvimento deles, as fotos, vou tendo esperanças de ver algo bom. #Oremos

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. De todo os citados, eu queria muito ter visto as continuação de Desventuras em Série com estes atores. Mas estou feliz por saber que ano que vem terá uma série baseada no livro.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Desses filmes eu vi apenas Coração de Tinta, gostei muito e até coloquei o livro nos meus desejados, mas com o tempo a minha vontade de conhecer a história original deixou de existir. Tenho Cidades do Ossos, mas ainda não li. Já vi tantos comentários negativos sobre essa adaptação que não pretendo vê-la após a leitura do livro. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Me envergonho por ter lido apenas Eu sou o Número Quatro dessa lista e sinceramente? Me decepcionei horrores com o filme. Tenho que continuar a leitura da série ainda.

    Zona de Conspiração | Fanpage | Canal

    ResponderExcluir
  12. Uma pena que não tenham dado continuação na Trilogia Millennium, o primeiro filme ficou muito bom! O Desventuras em Série prefiro infinitamente o filme.

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir

Gostou do post? Seu comentário é sempre bem-vindo!
Se quiser receber novidades sobre o blog, siga-nos!
E não se esqueça de deixar o seu link para que eu possa visitá-los...
Volte sempre!