14 maio 2015

Top 5 chick-lits que dariam um bom filme da Sessão da Tarde

Sabe aqueles filme que passam umas 100 vezes na sessão da tarde mas que você adora assistir mesmo sabendo de cor todas as falas das personagens? Eles são clichês, te fazem rir, chorar e se apaixonar pelos mocinhos... Tem muitos que já saíram das páginas dos livros como "O diabo veste Prada", "O diário de Bridget Jones" ou "O noivo da minha melhor amiga". Então eu resolvi fazer um post sobre os livros que podiam virar um bom filme de comédia romântica... e ainda vou dar meu palpite pros papéis principais....

Um amor de detetive - Sarah Mason

Neste divertido romance de estréia de Sarah Mason, Um amor de detetive, os opostos se encontram e - como não poderia deixar de ser -, também se atraem. A bela Holly Colshannon é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette. James Sabine (apenas um pouco mais bonito que ela), é um sargento-detetive durão, grosseiro e ressentido. Levados pelo acaso , eles se encontram diversas vezes por conta de uma série de coincidências bastante oportunas. Rapidamente, a determinada Holly vê em James a grande chance de progredir em sua carreira e decide segui-lo por um período de seis semanas a fim de escrever uma coluna criminal, que poderá vir a ser o seu primeiro sucesso jornalístico. O lado positivo da situação é que ela consegue obter a tão sonhada coluna O lado negativo é que o bonitão não está nem um pouco feliz com a presença constante de Holly em sua vida.
Pensa num livro fofo... é esse. Daria uma bela comédia romântica daqueles do tipo amor e ódio.
E os papéis principais ficariam com:

Holly Colshannon: Katherine Heigl
Sargento-detetive durão, James Sabine: Gerard Butler
Os dois já atuaram juntos em "A verdade nua e crua" mas acho que ficariam perfeitos como Holly e James.

 Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella

A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.
Se você assistiu "Os delírios de consumo de Becky Bloom" e adorou, certamente, também iria aprovar um filme de "Fiquei com o seu número", também escrito por Sophie kinsella, uma autora que não tem medo de colocar suas protagonistas nas situações mais constrangedoras que possa existir.
E nos papéis principais:

Poppy Wyatt: Amy Adams
Sam Roxton: Chris Hemsworth

O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella

Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.

Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?

Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.
Eu sei, esse é outro livro da Sophie Kinsella mas não tinha como deixar esse de fora, é diversão e constrangimento do começo ao fim, sério, enquanto lia esse livro até eu tive vontade de enterrar a  cabeça num buraco e nunca mais sair...
Jack Harper: Josh Duhamel
Emma Corrigan: Zoey Deschanel



 

 Not Another Bad Date - Rachel Gibson

 Adele Harris nunca teve problemas para conhecer um homem - conhecer um bom homem que é quase impossível
Adele Harris já se encontrou com todos os nerds, mentirosos, perdedores. Egocêntricos, ninfomaníacos, e simplesmente maníacos. Ela se refez, levantou e agora está farta dos idiotas do mundo. Isto é mais que suficiente para fazer uma menina desistir definitivamente de se relacionar.
A menos que ela encontre um cara que fizesse seu coração palpitar como seu primeiro amor, Zach, o quarterback universitário que tirou seus pés do chão no último ano...até dispensá-la e casar com outra pessoa. Ok, então ele não era perfeito.
Mas quando Adele volta para Cedar Creek no Texas para uma emergência familiar, ela descobre que o galã de sua cidade natal ainda está tão sexy como nunca e agora ele está solteiro. Poderia ser o final da linha para Adele. Afinal, perdoar Zach por quebrar o seu coração anos atrás e confiar nele novamente pode destruir tudo o que ela aprendeu, porque Adele pode suportar qualquer coisa ... qualquer coisa, menos outro encontro ruim.
Esse livro faz parte de uma série chamada "Amigas escritoras" da Rachel Gibson, é o 4º e infelizmente não foi lançado no Brasil ainda (apesar de muitas almas bondosas já terem traduzido). O 2º e 3º foram lançados pela editora Jardim dos livros, difícil é entender porque foram lançados fora de ordem e pela metade.
Adele Harris: Drew Barrymore

Zach Zemaitis: Bradley Cooper
Destaque pra vilã:
Devon Hamilton-Zemaitis: Emily Blunt


A Garota de Papel - Guillaume Musso

A garota de papel conta a história de Tom Boyd, o escritor do momento. Os dois primeiros volumes de sua Trilogia dos anjos já venderam milhões de exemplares e colecionam fãs no mundo inteiro. Mas, ao perder seu grande amor, Tom cai em uma profunda crise criativa e se sente incapaz de escrever uma única linha do esperado último livro da trilogia, recorrendo à bebida e às drogas para aliviar sua dor.
Certa noite, uma misteriosa mulher aparece em sua casa e afirma ser Billie, personagem de seus romances, caída da página do livro para o mundo real por causa de um erro de impressão no segundo volume da trilogia. Se Tom não voltar a escrever, ela morrerá.
Juntos, eles saem em uma fabulosa jornada ao longo das costas californiana e mexicana para tentar recuperar o amor perdido de Tom e, assim, sua inspiração. O que ele nem desconfia, porém, é que o destino é caprichoso e talvez as coisas não sejam como ele imagina...
Eu não classificaria esse livro como um chick-lit, na verdade, ainda nem sei bem como ele se classifica mas é um livro que eu adoraria que virasse filme. Ele tem momentos divertidos, romance, fantasia e um final surpreendente.
E para dar vida aos nossos personagens...
Tom Boyd: Sam Clafin

Billie: Amanda Seyfried


Viajei agora com esse post... Mas sonhar não custa nada né? :)

2 comentários:

  1. AMEI as suas dicas!
    Eu também tenho uma sugestão: Quarteto de Noivas - Nora Roberts. Esses livros tem uma pegada chickilit muuuuito bacana. Daria ótimos filmes!
    Beijo!

    www.arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, obrigada pela visita! Também acho que esses livros dariam ótimos filmes... Obrigada pela dica... Bjus

      Excluir

Gostou do post? Seu comentário é sempre bem-vindo!
Se quiser receber novidades sobre o blog, siga-nos!
E não se esqueça de deixar o seu link para que eu possa visitá-los...
Volte sempre!